quarta-feira, 26 de maio de 2010

O mundo de hoje

O mundo de hoje, um mundo tão cruel, onde vemos pessoas ao nosso redor precisando de ajuda, mas não fazemos nada, apenas fingimo-nos de cegos, fingido não estarmos vendo o mundo cair ao nosso redor, isso infelizmente acontece. Há pessoas morando em condomínios, mansões, lugares luxuosos, porém ao mesmo tempo, ao lado dessas casas luxuosas, há uma favela, onde pessoas necessitam de ajuda, no entanto não são notadas, ou são, porém ignoradas. A classe alta não liga, prefere ficar no seu mundinho fingindo que nada está acontecendo, mas eu lhes pergunto por quê? O que custa dar uma ajuda aos que precisam? Não te enfraqueceria pelo contrário, fortaleceria seu espírito, mas as pessoas não querem ajudar, só querem pensar em lucros, mas tenho certeza que se tentássemos todos nós, não apenas uma parte conseguiríamos mudar, só que infelizmente isso não acontece. Sinceramente não desistirei antes de tentar, mas infelizmente existem pessoas que desistam antes mesmo de pensar em tentar, pois não têm satisfação em ajudar uma pessoa e ver no seu rosto sumir a tristeza e reinar a felicidade, isso é muito gratificante.

Tem pessoas que olham outra e por sua aparência não ligam para o que ela tem a falar. Alguma vez você parou para escutar o que um mendigo tinha para lhe dizer? Não, é claro, por que você não tem tempo, ou não irá perdê-lo ouvindo uma coisa que você tem certeza que não lhe servirá para nada. Você já imaginou se Albert Einstein fosse um mendigo, ninguém daria atenção para a sua teoria, para o que ele falasse. Ou se os cientistas importantes não tivessem um recurso para suas pesquisas, nós não acreditaríamos, chamaríamos de loucos, pois a desigualdade social tem o poder de comandar nossos pensamentos. Por isso devemos mudar, não interessa se a pessoa é menos favorecida, somos todos iguais, então temos a obrigação de nos tratarmos igualmente. A sociedade é grande culpada, pois tenta organizar as pessoas em classes, mas se somos todos iguais, como todos dizem não devemos nos classificar. Uns tem mais e outros tem menos isso influencia e muito, mas não podemos simplesmente colocar a culpa na só sociedade, por que se nós realmente quiséssemos nossos direitos não seguiríamos essa grande massa que influencia a todos e não calaríamos nossas vozes. Sei que é difícil, somos poucos para a grande sociedade, somos mendigos para muitos e somos loucos. No entanto apenas queremos nossos direitos. Espero, todos que estejam lendo esse texto reflitam e pensem, vamos tratar as pessoas como irmãos não como rivais. Temos que ajudar uns aos outros, quando possível, se todos nós fizermos não tudo de uma vez, até porque é difícil mudar de vez, mas um pouquinho de cada tornaremos também o mundo, um pouquinho melhor para se viver.

De:Alexsandro de Aquino Silva

sábado, 22 de maio de 2010

DESIGUALDADE SOCIAL

O governo larga o pobre num lixo destrutivo,
Gerando violência por culpa do capitalismo,
Vários carros e seguranças na mansão,
Enquanto alguns não podem nem comprar um pão,
Criando leis que favorecem a burguesia,
Político fica rico com dinheiro que desvia,

Pela minoria o mundo é dominado,
que vive do lucro, do povo explorado
E tem a sua vida, com luxo e mordomia,
O pobre passa fome, e não tem moradia.

No mundo capital, é só exploração,
Não sustente a burguesia, com sua escravidão,

Desigualdade, Social
Desigualdade, Social
Desigualdade, Social

Autor desconhecido

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Letra da musica where is the love? Black eyed peas

O que há de errado com o mundo, mãe
Pessoas vivendo como se não tivessem mãe
Acho que o mundo todo se viciou no drama
Somente atraído pelas coisas que irão lhe trazer traumas
Estrangeiro, sim, nós tentamos parar o terrorismo
Mas nós ainda temos terroristas vivendo aqui,
Nos Estados Unidos, a grande CIA
"O Bloods" e "O Crips" e a "KKK"

Mas se você somente tiver amor pela sua própria raça
Então você apenas deixa espaço para a discriminação
E discriminar gera somente ódio
E quando você odeia então você está impelido a ficar irado, sim
Maldade é o que você demonstra
E é exatamente assim que os raivosos trabalham e agem
Neguinho, você tem que amar apenas para ser correto
Tenha controle de sua mente e medite
Deixe sua alma gravitar para o amor, todos vocês, todos vocês

REFRÃO
Pessoas matando, pessoas morrendo
Crianças feridas e você pode ouvi-las chorando
Você pode praticar o que você prega?
E mudar sua personalidade

Pai, pai, pai nos ajude
Nos mande alguma orientação do céu
Porque as pessoas me tem, elas me tem questionado
Onde esta o amor? (Amor)


Onde está o amor? ( O amor)
Onde está o amor? ( O amor)
Onde está o amor
O amor, o amor


Isso não é apenas o mesmo, sempre está mudando
Nossos dias estão estranhos, o mundo está estranho
Se amor e paz são tão fortes
Porque as peças do amor não se encaixam?
Nações lançando bombas,
Gases quimicos enchendo nossos pulmões
Com o progressivo sofrimento a juventude morre cedo
Então pergunte a si mesmo, o amor realmente se foi?
Então eu poderia perguntar a mim mesmo, o que realmente está errado?
Neste mundo que nos vivemos as pessoas reprimem o altruismo
Tomando decisões erradas, apenas visando seus lucros
Não respeitando o próximo, negando seu irmão
A guerra está acontecendo, mas as razões são secretas
A verdade é mantida em segredo, varrida pra debaixo do tapete
Se voce não conhece a verdade, então você não conhece o amor

Onde está o amor, todos vocês, vamos lá (Eu não sei)
Onde está o amor, todos vocês, vamos lá (Eu não sei)
Onde esta o amor, todos vocês

Pessoas matando, pessoas morrendo
Crianças feridas e você pode ouvi-las chorando
Você pode praticar o que você prega?
E mudar sua personalidade


Pai, pai, pai nos ajude
Nos mande alguma orientação do céu
Porque as pessoas me tem, elas me tem questionado
Onde esta o amor? (Amor)


Onde está o amor? ( O amor)
Onde está o amor? ( O amor)
Onde está o amor
O amor, o amor


Eu sinto o peso do mundo em meu ombro
Estou ficando tão velho, todos vocês, pessoas frias
Muitos de nós apenas preocupados em fazer dinheiro
O egoísmo nos faz seguir nosso proprio caminho
Informações erradas são sempre mostradas pela mídia
Imagens negativas são os critérios principais
Infectando rapidamente jovens mentes como bactéria
Crianças agem como o que veêm no cinema
O que quer que tenha acontecido com os valores da humanidade
O que quer que tenha acontecido com a justiça para com a igualdade
em vez de espalhar amor, nós espalhamos hostilidade
A falta da compreensão, conduzindo vidas afastadas da união
Esta é a razão pela qual as vezes me sinto pra baixo
Esta é a razão pela qual as vezes me sinto desanimado
Não é de se admirar porque as vezes me sinto pra baixo
Manterei minha fé viva para o amor

Pessoas matando, pessoas morrendo
Crianças feridas e você pode ouvi-las chorando
Você pode praticar o que você prega?
E mudar sua personalidade

Pai, pai, pai nos ajude
Nos mande alguma orientação do céu
Porque as pessoas me tem, elas me tem questionado
Onde esta o amor? (Amor)



Onde está o amor? ( O amor)
Onde está o amor? ( O amor)
Onde está o amor
O amor, o amor

IMAGENS "CONTRASTE"



IMAGENS "CONTRASTE"


Letra da musica Desigualdade Social dos Ham Cheese

Eles prometem:
Democracia, liberdade
Educação, dignidade
Mais so recebemos:
Miseria, falsidade
Corrupção e desigualdade
Cade a nossa igualdade?

Igualdade social, igualdade social
Queremos apenas ser iguais, igualdade nessa nação
Desigualdade social, desigualdade social
Agora nao queremos mais, pois somos todos cidadão

Poucos ganham muito
E muitos ganham pouco
Deveria ser ao contrario
Ou só estou louco
Enquanto uns andam de limosine
Outros andam de carroça
Enquanto uns comem mais do que pode
Outros morrem de fome

Igualdade social, igualdade social
Queremos apenas ser iguais, igualdade nessa nação
Desigualdade social, desigualdade social
Agora nao queremos mais, pois somos todos cidadão

Enquanto uns tem conta na Suiça
Outros ainda desconhecem o dinheiro
Enquantos uns vivem em mansão
Outros dormem em chiqueiro
Enquanto uns vivem no luxo e sussegados
Outros passam frio de tanto estarem rasgados
Enquanto uns veem a luz do sol brilhar
Outros veem a luz da noite por nao ter onde morar

letra da musica Vossa excelencia TITÃS

Estão nas mangas
Dos Senhores Ministros
Nas capas
Dos Senhores Magistrados
Nas golas
Dos Senhores Deputados
Nos fundilhos
Dos Senhores Vereadores
Nas perucas
Dos Senhores Senadores...

Senhores! Senhores! Senhores!
Minha Senhora!
Senhores! Senhores!
Filha da Puta! Bandido!
Corrupto! Ladrão! Senhores!
Filha da Puta! Bandido!
Senhores! Corrupto! Ladrão!...

Sorrindo para a câmera
Sem saber que estamos vendo
Chorando que dá pena
Quando sabem que estão em cena
Sorrindo para as câmeras
Sem saber que são filmados
Um dia o sol ainda vai nascer
Quadrado!...

Estão nas mangas
Dos Senhores Ministros
Nas capas
Dos Senhores Magistrados
Nas golas
Dos Senhores Deputados
Nos fundilhos
Dos Senhores Vereadores
Nas perucas
Dos Senhores Senadores...

Senhores! Senhores! Senhores!
Minha Senhora!
Bandido! Corrupto
Senhores! Senhores!
Filha da Puta! Bandido!
Corrupto! Ladrão! Senhores!
Filha da Puta! Bandido!
Corrupto! Ladrão!...

-"Isso não prova nada
Sob pressão da opinião pública
É que não haveremos
De tomar nenhuma decisão
Vamos esperar que tudo caia
No esquecimento
Aí então!
Faça-se a justiça!"

Sorrindo para a câmera
Sem saber que estamos vendo
Chorando que dá pena
Quando sabem que estão em cena
Sorrindo para as câmeras
Sem saber que são filmados
Um dia o sol ainda vai nascer
Quadrado!...

-"Estamos preparando
Vossas acomodações
Excelência!"

Filha da Puta!
Bandido! Senhores!
Corrupto! Ladrão!
Filha da Puta!
Bandido! Corrupto! Ladrão!
Filha da Puta!
Bandido! Corrupto! Ladrão!
Filha da Puta!
Bandido! Corrupto! Ladrão!...

Letra da musica Choque AO CUBO

Eu fico tenso, quando penso no censo de mortos em guerra, quantas vidas o governo enterra? Morreu já era ! E a mãe a senhora que com seu lenço chóra e berra, por seu filho que já não mora mais nessa terra te entregam fardas camufladas com sua graça bordada, e armas, pra defender a sua patria amada vc se mata por nada, sua vida é muito mais cara, do que petroleo e prata, não se entregue de mão beijada
tem uma frase que eu ouvi que é tipo assim: vou te expor, que a flor não representa mais o amor e sim a dor que o homem nasce bom feito pelo criador, sem maldade pra compor o mau e sim o amor e a sociedade faz o favor, e transforma o inoscente num pecador e e derrepentemente ele vira imitador de seu opressor. Pro educador e o professor já não dão mais valor, o mais novo principio do jovem é o vicio e o seu teor
as glócs na guerra civil, a Souza Cruz e a Brama, matam mais que os toma rocks e os homens bomba de Hosama O planeta terra ta em chama mil e quinhentos grau de sintonia treta, guerra, os povos indo embora sem vida filhos que crescem sem seus pais criados por tias, com sangue nos ólhos e a mente vazia -vigiaaaaaaaa !!! Virou cada um por si com seu próprio papel, aqui tá mó vapor !!! Pelo amor..... Meu deus do céu........

------------CHOQUE----------------

Aí maloca, o choque ta na porta, e vai ser destruição sem miséria, gente morta Um caveirão subindo equipado, me deparo com muito disparo, ainda deitado vejo crianças e senhoras correndo sem saber pra que lado Qualquer sangue custa muito caro, e eu reparo que é sem intervalo, que desperdiçam sangue inocente que é completamente raro Antigamente a nossa gente guerreava por liberdade e respeito, hoje a guerra é por biqueira, cadê os protestos por nossos direitos
É aí que a favela se nega,sonega porque tem muita gente cega, e surda, o silêncio da minha voz muda. Xiu... Olha lá o crime, com jóia e limusine, mas a glória que tanto procura ta em outro lugar, tão sublime Só o coração puro encontra, o dinheiro do rico não compra, o caminho, a verdade e a vida é única coisa que conta
Enquanto o dia não chega, a desgraça ainda vai sendo meu tema, o problema é a quebrada vendida por centena de migalha, que dilema É tudo nosso mas não é nada nosso, é de quem chega primeiro no esquema, o tráfico prejudica o gueto que é escravo do próprio sistema Se liga ladrão, já pensou seu pivete na situação, pagando de arma na mão, puxando febem fazendo avião E a favela que ganha o nobel a tropa de choque como troféu, muito terror, faço clamor, meu Deus do Céu

------------ CHOQUE ----------------

não quero ser marrento, tento mas não consigo, to cansado de... Eu prometo e não cumprir ? É doído pense comigo...não quero ser chato e nem atrevido, ce lembra em que vc voto pra vereador ? E o partido ? Pelo menos as propostas eram boas né ? O que ele tinha prometido ? Então vamos cobrar de quem ? E o que ?se a gente nem lembra do ocorrido meu amigo... Ta todo mundo em choque com o bolso dolorido a gente mesmo ta se tirando de loke, isso é inadmissível
precisamos viver em outro novo nível pelo menos o básico aí já seria incrível ei vc aí !!! Que foi eleito aqui tá horrível , se vira sujeito, faça o que você prometeu, seria possível ICMS, ISS, INSS, IR, PIS, CPMF, IOF, IPTU, IPVA, CONFINS Lucrativos pro homem do governo, todo dinheiro do brasileiro, o sucuri, o anaconda, o vampiro sangue suga pede bis
Água, luz, remédio, transporte, alimentação, educação, telefone, o restante também é no seu nome, e que o poder público não te devore Canibais, corruptos, ladrões, covardes, quanta hipocrisia, se o povo é quem decide, ta falida a democracia Protesto, só tem desonesto será que a natureza do político é bandida, tudo isso vai terminar um dia, acredito que Deus é a justiça Sem preguiça, vou suportando até que o Senhor me tire do fel, e pra glória me desloque, ta tudo em choque, meu Deus do Céu

------------ CHOQUE ----------------

LETRA DA MUSICA MIL DESCULPAS DO AO CUBO

"-Eu, eu só vim tirar uma duvida..."
"-Aí senhora, aguarda no pátio aí!"

Não queria um encontro nessa circunstância,
Preferia um churrasco, futebol com crianças
Mas eu que vacilei desculpa ai essa errata,
Do meu jogo sujo, coração de barata
Um bicho que mata com ódio e covardia
Minha cabeça maquinava vazia
Mas tem alguma coisa aqui dentro que me corrói
Assassinei seu super-herói,
Desculpa aí pelo rancor,
Mais um coração posto a prova da dor,
Que horror, entendo
Que não tem volta, é um buraco sem remendo,
Agora não adianta mas de tudo eu me arrependo

(Dona Kelly)
Tudo que eu tinha você me tirou, meu filho, meu sorriso todo amor.

Te chamei aqui
Pra dizer o quanto eu sinto
É embaçado não adianta,
Mas tô arrependido,
Três anos atrás do muro
Guardado no fundo
De uma cela abarrofada,
Cheio de fungo,
Banheiro imundo com cheiro das trevas,
Calor absoluto, tuberculose prolifera,
Nessa luz escura, num clima de tortura
Quis ser mais esperto quase fui pra sepultura,
A monstruosidade que eu sempre apliquei,
Ta dentro da cela comigo é um armazém,
Eu que fiz refém aqui sou aprendiz,
Reflito como foi desonesto o que eu fiz
Não é que isso aqui reabilitou o infeliz,
Mas é porque agora encontrei meu juiz,
Eu de cabeça baixa, sem força, indefeso,
E cançado das mágoas, da dor, do desprezo,
Nada mais me importava o crime os presos
Como se cada lágrima tirasse um peso.

REFRÃO (Dona Kelly)
O passado e a saudade como posso apagar
Impossível esquecer, não é fácil perdoar.
O passado e a saudade como posso apagar
Impossível esquecer, não é fácil perdoar.

Pela sua voz eu entendo o sofrimento,
Deve ser difícil perdoar eu lamento,
JESUS, me perdoou pela perda, pela dor,
Espero que a senhora também um dia me perdoe,
Não sei se a senhora acredita em transformação,
Eu não acreditava e DEUS mudou um ladrão,
Explicar com palavras é embaçado e não,
Tem palavra o suficiente pra explica a conversão,
Eu sei que pedir mil desculpas não adianta
Mesmo as mil desculpas sendo verdadeira e franca,
Minha humilhação não devolve a esperança,
O orgulho que te arranquei e que agora sangra
E molha o seu rosto com melancolia,
E escorre como choro de amor e agônia,
Quanto vale essa tormenta trágica
Me fale por favor o preço de uma lágrima!

(Dona Kelly)
Lágrimas não tem preço meu rapaz,
Só eu sei a falta que ele me faz,
Agora está tudo acabado,
Jamais a vida volta pra traz,
Meu conselho era simples,
Não roube
Trabalhe e conquiste,
Eu vim até aqui pra saber o porque
Você cometeu esse crime?


Talvez pelo país onde todo mundo deve,
Onde todo mundo rouba, sei lá,
Tem mão leve,
Desde do primeiro cidadão de Portugal,
Se é desde do começo e imagine o final,
O motivo era banal um pouco mais de um real,
Nem sei porque matei, talvez respeito e tal...

(Acabou não quero seu dinheiro,
eu não quero nada seu,
a fita era pra ontem, rapa ,
ai dona seu filho vai subir!)

(REFRÃO)
O passado e a saudade como posso apagar
Impossível esquecer não é fácil perdoar.
O passado e a saudade como posso apagar
Impossível esquecer não é fácil perdoar.

Não era a cara dele, na verdade a de ninguém,
Era pra ele tá na aula e, e eu também,
Ele não tinha malícia, só IBOPE com as "Patricia"
Mas tava me atrasando e pior,
Virou notícia,
Senhora perdoe a minha aberração,
Por ter matado seu filho eu te peço perdão,
Ainda sonho com seu rosto e não esqueço dos seus gritos
(não meu filho, não, não, não meu filho)
Quando atirei no peito do menino...

(Dona Kelly)
Ah! Eu não pude acreditar
Eu corri, corri, eu corri,
Mas não consegui lhe salvar.
Ah! O meu filho deitado sem forças
No meu colo mexendo a boca
Tentando falar...

"Mãe sua voz ta ficando distante
Não solta da minha mão não, em nenhuma instante,
To ficando com medo e essa poça de sangue,
Tá tudo escurecendo e da pra ver de relance,
O pessoal da sala
O que tão fazendo
Nem bateu o sinal, eu não entendo.
Mãe o sangue é meu e tá por todos os lados
Olha pro pneu da ambulância, tá lotado!
Mãe eu to com frio e tá ficando tudo escuro,
Quando isso acabar e vou mudar, eu juro!
Porque fizeram isso comigo, o que aconteceu?
E essa lágrima no seu rosto mãe é um adeus?
Fala pro meu pai que não foi falta de sorte
Só não segui seu conselho talvez ele não suporte.
E pro meu irmão aprender com minha morte
Mãe eu te amo, me aperta bem forte!"

(Dona Kelly)
O passado e a saudade como posso apagar
Impossível esquecer não é fácil perdoar.
O passado e a saudade como posso apagar
Impossível esquecer não é fácil perdoar.

Você arrebentou com a minha vida
Meu filho não volta mais,
Mas com tudo eu não vejo outra alternativa
Eu te PERDOO.

Quando irá mudar

Atualmente vivemos com um grande problema que aborda o mundo inteiro, a desigualdade,
as rendas estão mal distribuídas, nao é correto algumas pessoas denominadas milionários , bilionários ganharem milhões em somente um mês, e pessoas passando fome na rua, sem aonde dormir, expostas a violência morando debaixo duma ponte, isso nao é justo, isso nao é vida! ningúem é melhor que ninguém, mas nao é assim que a maioria das pessoas ricas pensam, pois elas são arrogantes, se acham superiores, melhores em relação aos outros porque tem um grande poder aquisitvo,mas isso nao existe, todo mundo é igual, a pior pobreza que existe nao é a falta de dinheiro não, e sim a pessoa pobre de espírito,esse sim é o maior dos coitados, nao adianta ter dinheiro e ser pobre de espírito, os ricos vivem num mundo que nao existe, repleto de fantasias, de futilidades, nao tem cabimento gastarem 12,000 mil reais numa calça enquanto alguns nao tem dinheiro nem para comer, morando na rua, isso é falta de amor, solidariedade, essas pessoas não tem compaixão, não estão nem ai com o próximo, com os problemas sociais pelos quais o mundo passa , sao egoístas, não enxergam um palmo na frente do nariz, são elas e o dinheiro só isso, formam um ciclo vicioso!
mas ninguém é melhor que ninguém não, rico, pobre, preto, branco todos vamos morrer e não vamos levar nada, e vamos apodrecer debaixo da terra, a pior coisa que existe é a arrogância e falta de humildade, se o mundo nao tivesse tanto disso provavelmente estariamos numa situação melhor, onde seria de igual pra igual!

I have a dream...Discurso de Martin Luther King

Eu Tenho Um Sonho
Martin Luther King, Jr.
28 de agosto de 1963 Washington, D.C.

Quando os arquitetos de nossa república escreveram as magníficas palavras da Constituição e da Declaração de Indepêndencia, estavam assinando uma nota promissória de que todo norte americano seria herdeiro. Esta nota foi a promessa de que todos os homens, sim, homens negros assim como homens brancos, teriam garantidos os inalienáveis direitos à vida, liberdade e busca de felicidade.

Mas existe algo que preciso dizer à minha gente, que se encontra no cálido limiar que leva ao templo da Justiça. No processo de consecução de nosso legítimo lugar, precisamos não ser culpados de atos errados. Não procuremos satisfazer a nossa sede de liberdade bebendo na taça da amargura e do ódio. Precisamos conduzir nossa luta, para sempre, no alto plano da dignidade e da disciplina. Precisamos não permitir que nosso protesto criativo gere violência físicas. Muitas vezes, precisamos elevar-nos às majestosas alturas do encontro da força física com a força da alma; e a maravilhosa e nova combatividade que engolfou a comunidade negra não deve levar-nos à desconfiança de todas as pessoas brancas. Isto porque muitos de nosssos irmãos brancos, como está evidenciado em sua presença hoje aqui, vieram a compreender que seu destino está ligado a nosso destino. E vieram a compreender que sua liberdade está inextricavelmente unida a nossa liberdade. Não podemos caminhar sozinhos. E quando caminhamos, precisamos assumir o compromisso de que sempre iremos adiante. Não podemos voltar.

Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades de hoje e de amnhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado no sonho norte americano.

Eu tenho um sonho de que um dia, esta nação se erguerá e viverá o verdadeiro significado de seus princípios: "Achamos que estas verdades são evidentes por elas mesmas, que todos os homens são criados iguais".

Eu tenho um sonho de que, um dia, nas rubras colinas da Geórgia, os filhos de antigos escravos e os filhos de antigos senhores de escravos poderão sentar-se juntos à mesa da fraternidade.

Eu tenho um sonho de que, um dia, até mesmo o estado de Mississipi, um estado sufocado pelo calor da injustiça, será transformado num oásis de liberdade e justiça.

Eu tenho um sonho de que meus quatro filhinhos, um dia, viverão numa nação onde não serão julgados pela cor de sua pele e sim pelo conteúdo de seu caráter.

Quando deixarmos soar a liberdade, quando a deixarmos soar em cada povoação e em cada lugarejo, em cada estado e em cada cidade, poderemos acelerar o advento daquele dia em que todos os filhos de Deus, homens negros e homens brancos, judeus e cristãos, protestantes e católicos, poderão dar-se as mãos e cantar com as palavras do antigo spiritual negro: " Livres, enfim. Livres, enfim. Agradecemos a Deus, todo poderoso, somos livres, enfim.

Martin Luther King

FRASES DE MARTIN LUTHER KING

O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.


A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio.


Se um homem não descobriu nada pelo qual morreria, não está pronto para viver.


Aprendemos a voar como pássaros, e a nadar como peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos.

Temos de aprender a viver todos como irmãos ou morreremos todos como loucos.

É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver


Nós não somos o que gostaríamos de ser.
Nós não somos o que ainda iremos ser.
Mas, graças a Deus,
Não somos mais quem nós éramos.



Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito.



O que vale não é o quanto se vive...mas como se vive..


Suba o Primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas de o primeiro passo.



"Eu também sou vítima de sonhos adiados,

de esperanças dilaceradas, mas, apesar disso,

eu ainda tenho um sonho, porque a gente não

pode desistir da vida."

“AMOR É A ÚNICA FORÇA CAPAZ DE TRANSFORMAR UM INIMIGO NUM AMIGO.


Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização.


A covardia coloca a questão: 'É seguro?'
O comodismo coloca a questão: 'É popular?'
A etiqueta coloca a questão: 'é elegante?'
Mas a consciência coloca a questão, 'É correto?'
E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta.



Quando os nossos dias se tornarem obscurecidos por nuvens negras e baixas, quando as nossas noites forem mais negras do que mil noites. Lembremo-nos, que no universo a um grande e benigno poder , que e capaz de abrir caminho onde não há caminho, e de transformar o ontem sombrio num luminoso amanhã


Cada dia é o dia do julgamento, e nós, com nossos atos e nossas palavras, com nosso silêncio e nossa voz, vamos escrevendo continuamente o livro da vida. A luz veio ao mundo e cada um de nós deve decidir se quer caminhar na luz do altruísmo construtivo ou nas trevas do egoísmo. Portanto, a mais urgente pergunta a ser feita nesta vida é: "O que fiz hoje pelos outros?"


O comunismo existe hoje por que o cristianismo não está sendo suficientemente cristão.

“Eu tive muitas coisas que guardei em minhas mãos, e as perdi. Mas tudo o que eu guardei nas mãos de Deus, eu ainda possuo”.

terça-feira, 18 de maio de 2010

quarta-feira, 12 de maio de 2010

CHARGES


CHARGES


Tradução do video COMO SOLDADOS DE BRINQUEDO do Eminem

COMO SOLDADOS DE BRINQUEDO

Passo a passo, de coração para coração, esquerda direita esquerda
Todos nós caímos

REFRÃO
Passo a passo, de coração para coração, esquerda direita esquerda
Nós todos caímos, como soldados de brinquedo
Pouco a pouco, separados, nós nunca vencemos
Mas a batalha continua, para os soldados de brinquedo


Eu tenho que ser o soldado que nunca perde a calma
Apesar de carregar o peso do mundo nas costas
Eu não posso demonstrar, minha equipe não pode saber
Mas se isso significa enfrentar o Benzino, não importa
Eu nunca os arrastaria para uma batalha que eu possa resolver,
a não ser que eu realmente precise
Eu tenho que ser um exemplo, tenho que ser o líder
Minha equipe espera que eu os guie
Se alguma merda acontecer, tenho que estar ao lado deles
Agora o Ja disse que eu tentei esmagar,
era tarde demais pra parar
Tem um certo limite que você não pode ultrapassar,
e ele ultrapassou
Eu o ouvi dizer o nome da Hailie em uma música e perdi a cabeça
Foi uma loucura, essa merda foi muito maior que as do Jay-Z e Nas
E mesmo que a batalha tenha sido vencida, sinto que perdemos
Gastei muita energia nisso, honestamente, estou exausto
E estou tão preso nisso, parece que fui eu quem começou
Não é pra isso que estou no hip hop, não é por isso que entrei nisso
Nunca foi meu objetivo que alguém morresse
Por que eu destruiria uma coisa que eu ajudei construir?
Não era minha intenção, minhas intenções eram boas
Eu passei minha carreira inteira sem mencionar (Suge)
Agora é só por respeito, por não ter falado demais
E sobre uma coisa que eu não sei nada
E o Dre me disse pra ficar de fora, essa não era minha briga
Então eu fiquei, fiquei atrás, assisti e rangi os dentes
Enquanto ele está na TV, falando mal de um homem que
literalmente salvou minha vida
Como "foda-se, eu entendo", são negócios
Mas essa merda não tem nada a ver comigo
Mas ainda sei que essa merda pode estourar a qualquer minuto,
porque...

REFRÃO

Existia uma época em que você podia simplesmente fazer uma rima
E não precisava se preocupar com nenhuma de seus parceiros morrendo
Mas agora é outro nível porque quando você coloca o filho de
alguém no meio
A merda cresce, não são só palavras mais, certo?
É um jogo diferente, xingando e você não tá só cantando
Nós na verdade tentamos evitar a briga entre o 50 e Ja
E eu Dre sentamos e conversamos com ele
E pediu pra ele não começar, ele não ia atrás dele
Até o Ja começar a falar nas revistas sobre como o esfaqueamos
Foda-se 50, esmaga eles, bate e mostra pra ele como é
Enquanto isso, minha atenção está direcionada a outras coisas
Uma recepcioniosta na The Source que responde os telefonemas na
mesa dele
Tem uma ereção por mim e pensa que eu serei sua ressurreição
Tenta tirar a poeira do microfone dele e fazer um novo disco
Mas agora ele fodeu o jogo porque um dos jeitos que eu me lancei
Foi por essa revista, a mesma que me fez famoso
Agora o dono dela não gosta de mim sem motivos
Foda-se, aquele filho da puta vai ver também, ele que se foda
então
Mas eu estou tão ocupado ficando puto que não paro pra pensar
Que nós herdamos a briga do 50 com a Murder Inc
E ele herdou a minha que tá na boa, a gente não liga pra isso
Nós ainda temos soldados na linha de frente
Que estão dispostos a morrer pela gente, assim que dermos as
ordens
Nunca nos extorquir, sempre mostrar que nos apoiam
Talvez nos falemos deles num rap ou num refrão
Pra mostrar que nós amamos eles também e mostrar o quanto é
importante
Ter soldados da Runyon Avenue nas nossas esquinas
A lealdade deles vale mais do que qualquer prêmio
Mas não quero que o meu pessoal morra ou se machuque,
não vale a pena
Não consigo pensar num jeito perfeito de falar isso
Além de dizer que amo vocês demais pra ver o veredito
Vou virar as costas pra tudo isso antes que eu deixe ir mais além
Mas não entenda errado, não é um apelo que estou fazendo
Só estou tentando ser o melhor homem
Por favor, se conseguirem parar de se bater
Porque francamente, estou cansado de falar
Não vou deixar o caixão de alguém pesar na minha consciência,
porque...
video

DESIGUALDADE SOCIAL

A desigualdade social acontece quando a distribuição de renda é feita de forma diferente sendo que a maior parte fica nas mãos de poucos. No Brasil a desigualdade social é uma das maiores do mundo. Por esses acontecimentos existem jovens vulneráveis hoje principalmente na classe de baixa renda, pois a exclusão social os torna cada vez mais supérfluos e incapazes de ter uma vida digna. Muitos jovens de baixa renda crescem sem ter estrutura na família devido a uma série de conseqüências causadas pela falta de dinheiro sendo: briga entre pais, discussões diárias, falta de estudo, ambiente familiar precário, educação precária, más instalações, alimentação ruim, entre outros.

A desigualdade social tem causado o crescimento de crianças e jovens sem preparação para a vida e muitos deles não conseguem oportunidades e acabam se tornando marginais ou desocupados, às vezes não porque querem, mas sim por não sobrarem alternativas. Outro fator que agrava essa situação é a violência que cresce a cada dia.

Podemos perceber que o ódio que faz com que uma pessoa se torne violenta sempre tem razões anteriores. Na maioria das vezes que vemos depoimentos de pessoas envolvidas com violência, as mesmas tiveram na infância situações onde o pai era ausente ou se presente espancava a mãe, a miséria fazia com que os pais vendessem drogas por um prato de comida, pais entregavam filhos para adoção ou até mesmo abandonavam os filhos ao invés de tentar reverter à situação. Alguns casos, as pessoas hoje violentas foram vítimas de abuso sexual quando mais jovens e essa série de situações trazem uma ira e desejo de vingança não só dos mal-feitores, mas também das autoridades que sabem de todos esses possíveis acontecimentos e não tomam posição.

Hoje traficantes têm tomado o poder de algumas grandes cidades brasileiras e prejudicado cidadãos de bem com o intuito de atingir as autoridades. A cada dia que passa pessoas são mortas, espancadas e abusadas para que alguém excluído do mundo mostre que alguma coisa ele sabe fazer, mesmo que isso seja ruim.

O fato é que, as autoridades são as principais causadoras desse processo de desigualdade que causa exclusão e que gera violência. É preciso que pessoas de alto escalão projetem uma vida mais digna e com oportunidades de conhecimento para pessoas com baixa renda para que possam trabalhar e ter o sustento do lar entre outros